PROCESSOS

Como Gita faz

 

Processo de trabalho Feito por GitaQue seu coração e seus olhos sejam usinas de reciclagem: um botão que fecha agora abre mãos em anéis e se libertam em brincos; o que um dia foi cinto, agora é cordão; o que te deu prazer como café, alimenta sua alma em cores e formas no peito aberto para a beleza.
 

A preocupação com o meio ambiente está presente na embalagem, no produto final e na produção, no corpo de quem produz e compra, na alma de todos: a matéria-prima é limpa com panos secos, o mínimo de água possível e detergente biodegradável. Tudo acessórios sustentáveis e ecofriendly.
 

Feito por Gita trabalha com quatro pilares:
 

  • Matérias-primas recicláveis
  • Mínima produção de resíduos - tudo é feito para que seja reaproveitado, reutilizado, transformado. Mas o pouco que sobra é encaminhado para empresas de reciclagem.
  • Parcerias socialmente justas - Feito por Gita trabalha com artesãs que reciclam jornais, revistas e filtros de café usados, transformando-as em miçangas. Maria Cristina dos Santos, artesã da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, é a parceira mais assídua. Utiliza filtro de café usado, ensina como fazê-lo e participa de feiras que divulgam seu trabalho e geram renda para todos os envolvidos.
  • Saúde e bem-estar - Preservar e cuidar para ter a natureza a seu favor - Usar cristais, pedras e metais, reaproveitando, reutilizando, reciclando energias com novas formas e alegrias.


Olhos, mãos e desejos como usina de reciclagem.

Sobre a loja

Ecojóias sustentáveis. Colares, brincos e pulseiras feitos de forma exclusiva, artesanal e sustentável. Seguindo os princípios ambientais – Reduzir, Reutilizar, Reciclar – Gita baseia seu processo criativo em transformar na prática e no conceito o que é considerado lixo, minimizando o descarte e contribuindo para um mundo mais sustentável.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Gitanaci Vanderlei Coelho - CNPJ: 28.674.540/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2020

WhatsApp